UTI Aérea - Turboélice e Transporte Aeromédico

UTI Aérea de Tucuruí (PA) para São Paulo (SP)

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 29 de setembro de 2022 um voo com UTI aérea da cidade de Tucuruí, no Pará, para São Paulo, capital, com o propósito de realizar o transporte aeromédico do Sr. João Carlos, de 53 anos.

Tucuruí é uma cidade com mais de 112 mil habitantes. Localizado no sudoeste paraense, só ilustrar, um software de geolocalização indica que a cidade está há mais de 450 kms de Belém, capital do Pará. Uma vez que comparamos com São Paulo, a distância é de mais de 915 quilômetros. Assim sendo, o transporte aéreo foi a melhor solução.

A família optou por realizar o voo utilizando a aeronave turboélice Mitsubishi MU2. A aeronave é ideal para esse tipo de transporte.

Avião UTI Aérea Turboélice

Em síntese, o MU-2 é a única aeronave turbo hélice que consegue levar seu paciente juntamente com médico e enfermeiro mais 3 (três) acompanhantes da família. Além disso, equipada com uma estrutura completa de UTI aérea, com médico e enfermeiro a bordo. O voo contou como tripulantes: Thyago Ribeiro Prudente, piloto em comando e Thiago Severo de Oliveira, copiloto.

O transporte terrestre gastaria mais de 11 horas para o traslado. O avião UTI aérea concluiu a missão em pouco mais de 02 horas. A tripulação declarou que o voo ocorreu dentro das expectativas e tempo previsto.

“Não é comum, mas as vezes o cliente utiliza de aeronaves não homologadas e sem equipamentos, sem médico a bordo e com nada de infraestrutura aeromédica para fazer o transporte de paciente, como se fosse um voo normal. O que agrava nessas operações é a falta de conhecimento do impacto que altura pode causar nos mais diversos quadros clínicos. Entre os desafios, podemos citar: dificuldade de respiração, hemorragias e outros. É imprescindível para o transporte aeromédico realizar com empresas homologadas, que seguem alto risco de regulamentações, possuem todos os recursos necessários para manutenção do quadro clínico e intervenção, caso seja necessário.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.

A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. João Carlos rápida recuperação, que tão breve possível possa estar comemorando junto aos seus amigos e familiares.