UTI Aérea de São Paulo (SP) para Brasília (DF)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 19 de janeiro de 2024, um voo com UTI aérea da cidade de São Paulo, capital, para Brasília, Distrito Federal.
O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da Sra. Alanna, de 29 anos.
“Quando recebemos uma solicitação de transporte aeromédico, uma equipe e diversos departamentos entram em atividade. Primeira, nossa Central que faz a integração com ambulância de origem, hospital de origem, equipe médica, hospital de destino, ambulância de destino e outros, faz a cotação, e com aprovação do cliente, solicita a regulação médica. Havendo liberação médica do paciente para o transporte é realizado todo o planejamento e execução do voo.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
“Outro fator extremamente importante é a segurança do voo e do paciente. A Sete Táxi Aéreo investe constantemente em treinamentos, processos, equipamentos, aeronaves e diversos outros pontos relevantes para manter a segurança de cada voo. A empresa possui uma estrutura completa de engenharia aeronáutica, manutenção, higienização e desinfecção. Temos um cuidado contínuo e rigoroso sobre cada equipamento e aeronave. Isso, permite maior disponibilidade, conforto e segurança para passageiros e tripulantes.” Destaca Comandante Thiago Vilella, Diretor Operacional.
O voo da Sra. Alanna teve como tripulantes: Weber de Carvalho Silva, piloto em comando, e Guilherme Tocchini da Silva Tristão, copiloto. A aeronave utilizada para essa missão foi a turboélice Mitsubishi MU2.
A distancia entre São Paulo e Brasília é de pouco mais de 1.000 quilômetros. Se o traslado fosse realizado de transporte terrestre gastaria em torno de 14 horas. Como foi utilizado o transporte aeromédico com UTI aérea o voo ocorreu em menos de 03 horas. Segundo a tripulação a missão ocorreu dentro do planejado.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Alanna rápida recuperação, e que tão breve o possível esteja junto aos seus familiares e amigos.