UTI Aérea de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Palmas (TO)

UTI Aérea de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Palmas (TO)!

A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 13 de novembro de 2025, um voo com UTI Aérea de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Palmas (TO) com o propósito de realizar o transporte aeromédico do Sr. José Raimundo, de 79 anos.

A Bahia é uma região que a Sete Táxi Aéreo possui forte atuação. Por isso, grande parte dos traslados de pacientes solicitados à empresa envolve a transferência de enfermos do interior para Salvador.

Ocorre também, voos de Salvador para outras capitais, bem como solicitações entre cidades baianas e outros estados. Dessa forma, a empresa se consolida como uma referência em transporte aeromédico na região.

Principais Quadros Clínicos para o Transporte Aeromédico

Os pacientes que utilizam o transporte aeromédico podem apresentar diversos quadros clínicos.  Os pacientes são transferidos  frequentemente de hospitais com menor estrutura para unidades com maior capacidade de atendimento, ou ainda, por outras necessidades médicas específicas.  Assim sendo,  os famíliares optam pelo serviço para garantir a manutenção do quadro clínico e proporcionar maior conforto durante a viagem.

Entre os quadros clínicos que mais requisitam UTI aérea estão: acidentes com politraumatismo, complicações cardíacas, dificuldades respiratórias, intercorrências na gravidez, recém-nascidos prematuros, entre outros.

Estrutura Médica e Equipamentos

Independente do quadro clínico do paciente, um médico e um enfermeiro acompanham todo o traslado. Essa equipe especializada conta com um kit completo de equipamentos de UTI aérea, capaz de oferecer monitoramento contínuo dos sinais vitais, suporte à medicação por bombas de infusão, auxílio respiratório com ventilador mecânico, além de equipamentos cardíacos e outros dispositivos essenciais.

Além dos equipamentos, os voos de transporte aeromédico dispõem de um kit com diversos tipos de medicamentos, permitindo que a equipe esteja preparada para lidar com diferentes situações. Assim, caso haja alguma alteração no quadro clínico durante o voo, os profissionais têm a estrutura necessária para realizar intervenções médicas imediatas. Apesar disso, a maioria dos voos ocorre sem a necessidade desse tipo de procedimento.