Transporte Aeromédico

25/02/2020 –Sete Táxi Aéreo – A velocidade do jato à favor da vida!

O uso de aeronaves para salvar vidas se tornou imprescindível em atendimentos de urgência e emergência, por vários motivos, entre eles: 1) a dificuldade na remoção terrestre por longas distâncias e/ou condições de rodovias, que acabam dificultando e agravando o quadro do paciente; 2) rápido tempo para longo deslocamento e atendimento complexo em grandes centros, se tornando inviável ou colocando a vida do paciente em risco se utilizado o de transporte terrestre.

Para atender esses critérios de estabilidade e alta velocidade no decorrer do transporte aeromédico, a Sete Táxi Aéreo disponibiliza do Learjet 35 A. Uma aeronave rápida e precisa para operações emergenciais. O Learjet voa em uma velocidade de 850 km/hora e possui uma autonomia de aproximadamente 05 horas. Essa velocidade permite cruzar o país em um tempo bem reduzido, sendo muito aplicado em missões que exigem agilidade e longa distância, ou voos internacionais.

Um exemplo de uso do mesmo, foi o voo do Sr. Marcelino, de 77 anos.  Vítima de um AVC, o Sr. Marcelino precisou ser transportado do Hospital das Clínicas, em Imperatriz –MA, para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo-SP no dia 18 de fevereiro de 2020.  O voo ocorreu totalmente dentro do planejado, permitindo que o Sr. Marcelino chegasse com maior dinamismo ao seu centro de tratamento escolhido.

Visando ser mais transparente e coerente com o cliente, a Sete Táxi Aéreo possui uma Central de Fretamento que trabalha em conjunto com um Departamento de Regulação Médica que permite a escolha da melhor aeronave de acordo com a missão.  Essa escolha varia do tipo de pista de pouso e decolagem, quadro clínico do paciente, distância a ser percorrida e outros.

Na hora de escolher um transporte aeromédico ou UTI aérea é muito importante contar com a confiança de um atendimento focado no quadro clínico do paciente, isso reduz significativamente os riscos do paciente, e quase sempre, se a busca ocorrer com tempo de planejamento e atendimento hábil, reduz também o custo do voo.