voos aeromédicos

06/04/2020 – Sete Táxi Aéreo – Learjet 35 A – Velocidade à favor da vida – Rapidez no transporte de paciente de Ji Paraná-RO para Curitiba-PR!

Uma das perguntas que mais é realizada quando se trata de voos aeromédicos é qual avião é melhor para realizar o translado?

Na verdade, a Sete Táxi Aéreo possui 02 tipos de aeronaves completamente compatíveis com voos aeromédicos:  turbo hélice, considerada padrão para a realização dos voos nacionais, por oferecer um custo benefício expressivo no voo, combinando o conforto da pressurização, permitindo o voo com o paciente e até dois acompanhantes, fora o médico, enfermeiro e tripulação.  O outro, o jato, que a Sete atua no momento com o modelo Learjet 35 A.

Geralmente, o jato é mais utilizado em viagens internacionais ou longas dentro do país, que exigem uma velocidade bem superior, chegando a voar aproximadamente 20% mais rápido que o turbo hélice.

Exemplo de uso do jato,  foi o transporte da paciente Ana, de 68 anos, entre as cidades de Ji Paraná-RO para Curitiba-PR. O voo foi realizado sobre o comando de Thiago Prudente Vilella e Kairon Camelo Melo (co piloto).

A escolha da aeronave foi opcional da família. “Os equipamentos aeromédicos que possuímos são padrões, e encaixam perfeitamente nas duas aeronaves. Quanto a realização de voos com os jatos, dentro do país, é uma opção que o cliente tem para ir ainda mais rápido que os aviões turbo hélices. No entanto, os turbo hélices possuem velocidades extremamente significativa também para o aeromédico.” Destaca Diogo Vilella.

Com a crescente necessidade de chegar mais rápido à origem e destino, a Sete diversifica a frota e busca sempre deixar a disposição dos clientes as melhores opções. Lembrando que a aeronave é somente parte do voo aeromédico, grande parte de uma operação de transporte com UTI aérea bem sucedida está na equipe médica e na qualidade dos equipamentos médicos a bordo da aeronave.

A Sete deseja que a Senhora Ana se recupere o mais breve o possível e que possa aproveitar a vida ao lado das pessoas que ela ama!