Transporte Aeromédico de Parauapebas (PA) para Belém (PA)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 16 de maio de 2024, um voo com UTI aérea da cidade de Parauapebas, no interior do Pará, para Belém, capital, a fim de realizar o transporte aeromédico da Giovanna, para supervisão de gravidez.
A distância entre Parauapebas e Belém é de mais de 650 kms. Ou seja, se fosse realizado de forma terrestre, levaria mais de 10 horas. No entanto, o traslado foi feito utilizando aeronave turboélice Mitsubishi MU2, equipada com UTI aérea. Por isso, levou pouco mais de 01:30 hs para execução.
O voo da Giovanna teve como tripulantes: Magno Alves Arruda, piloto em comando, e William Siepko Castro, copiloto. Além dos tripulantes, participaram do voo um médico e enfermeiro que acompanharam todo o traslado.
Conforto no Transporte Aeromédico
“A Sete Táxi Aéreo desde sua fundação, prioriza a qualidade, a segurança, assim como o bem-estar do paciente e acompanhante. Em virtude disso é uma empresa que busca constantemente melhorar seus processos, equipamentos e aeronaves. Atender todas as fases da vida sempre foi nosso objetivo, por isso, o voo da Giovanna é tão importante pra nós, gestação, início da vida.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
Segundo a tripulação o voo ocorreu dentro do previsto.
“Nossa equipe médica passa por constantes treinamentos, buscando sempre agilidade e procedimento seguro junto ao paciente. Mas na maioria dos voos, não é necessário intervenção médica. Como existe uma regulação rigorosa antes de liberar o paciente para o traslado, essa triagem aumenta significativamente a segurança e os equipamentos e preparação antes do voo auxiliam muito todo esse fluxo. Isso significa, menos ocorrência médica durante o voo e maior conforto para o paciente.” Enfatiza Diogo Vilella.
A Sete Táxi Aéreo deseja à Giovanna rápida recuperação e sorte em sua jornada como mãe, que tão breve possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.