covid-19

Transporte Aeromédico em meio a pandemia do COVID-19

O Coronavirus no Brasil mudou a rotina de praticamente todas as empresas e pessoas, assim também no transporte aeromédico. Com os voos executivos e principalmente aeromédicos, essas mudanças ainda foram maiores.

Primeiro, por que geralmente a busca por um voo aeromédico ocorre em um momento onde o paciente passa por um grande desafio de saúde. Quase sempre com uma vulnerabilidade maior na sua imunidade e risco.

Segundo, pela grande preparação necessária para transportar os pacientes que poderiam estar portando um outro desafio de saúde e ainda se agravar com o Coronavírus, colocando a equipe médica em um alerta ainda maior.

Transporte Aeromédico

Para que todas as operações ocorra dentro do previsto, com mínimo risco possível, a Sete Táxi Aéreo tornou ainda mais criterioso o planejamento do voo. Em primeiro lugar, o levantamento preciso do quadro clínico do paciente. Em segundo lugar, análise da melhor data e horário do voo. Assim como, checagem da vaga no hospital de destino e alinhamento médico para evitar desafios na recepção do paciente. Esse planejamento minucioso se tornou fator crítico para que as demandas causadas pelo Coronavirus não interfira no atendimento as necessidades dos pacientes que venham a utilizar do transporte aeromédico.

Um dos voos que necessitou de um planejamento diferenciado, integrando aeroportos, foi da Sra. Ligia, de 57 anos, que veio de um voo internacional para o Brasil. A Sete Táxi Aéreo atendeu a paciente que necessitava de ventilação mecânica. O transporte foi realizado do Aeroporto de Guarulhos -SP para Belo Horizonte-MG.

“Em momento crítico, como o que estamos vivendo atualmente na saúde, o planejamento do voo é importantíssimo para garantir o fluxo de atendimento   do cliente com eficácia e segurança. Não podemos só olhar para o transporte aeromédico, mas integrar ele com todos os demais serviços e prestadores para possibilitar a realização com menos imprevistos o possível.” Declara Diogo, Diretor da Sete Táxi Aéreo.

A Sete Táxi Aéreo, está acompanhando assiduamente os desafios que o Brasil, América do Sul, Norte e Central está atravessando. Em virtude disso reorganizou estrategicamente suas aeronaves, equipamentos de UTI aérea, bases e colaboradores para atender as necessidades que já apareceram e irão surgir nesse momento.