Transporte Aeromédico para Macapá
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 28 de março de 2017 um voo de transporte aeromédico da cidade de São Paulo, capital, para Macapá, Amapá, com o propósito de realizar o traslado do paciente para um hospital de sua cidade de origem.
Essa missão é contraditória a maioria das realizadas. A princípio, grande parte dos pacientes solicitam o transporte aeromédico para buscarem um recurso hospitalar avançado. A família solicitou esse voo porque o paciente teria que voltar para um hospital do seu município. A família realizou a transferência do paciente do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo capital, para Hospital São Camilo, em Macapá.
Transporte Aeromédico Macapá
A aeronave jato Learjet 35A executou essa missão. O paciente de 72 anos de idade contou com essa aeronave que é rápida, ou seja, voa com velocidade superior a 850 quilômetros por hora. Em outras palavras, ela permitiu que ele ficasse menos tempo no transporte, assim como o transporte foi seguro com um kit de equipamento completo de UTI aérea e médico e enfermeiro a bordo.
O paciente possui problemas cardíacos. E esse foi o principal motivo de sua remoção para São Paulo. Os equipamentos de UTI aérea permitiram que o mesmo fosse o tempo todo monitorado. Além disso, os equipamentos de ventilação mecânica auxiliaram na respiração do mesmo.
A Sete Táxi Aéreo realiza voos do recém-nascido ao adulto, no entanto o processo de transporte de pessoas com maior idade, exige um cuidado especial no planejamento e na execução do voo. O foco e gerar o máximo de conforto possível para que o paciente responda ao transporte com naturalidade. Em outras palavras, não haja alteração do quadro clínico.
A estrutura de UTI aérea da Sete Táxi Aéreo é confortável e adapta bem as necessidades do paciente.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao paciente rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto com seus familiares e amigos.