Treinamentos e SGSO

A estrutura de segurança da Sete Táxi Aéreo, assim como suas operações,  estão estritamentes relacionadas a práticas de treinamentos e SGSO.

A empresa, seguindo a norma IS-BAO, tanto quanto as normas estipuladas pela ANAC, realiza frequentemente treinamento de SGSO a todos os seus colaboradores, tal como parceiros envolvidos diretamente na missão.

O SGSO, também conhecido como Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional, tem como intuíto reger as práticas e os processos integrados a operações.

Seu grande objetivo é resguardar a segurança operacional da empresa e dos clientes, assim como respaldar a organização no cumprimento de regulações, auditorias, treinamentos e outros.

Para a Sete Táxi Aéreo esse sistema é vital, devido o foco na segurança operacional ser a prioridade da empresa. O resultado dessa prioridade são os números.

A empresa não possui histórico de perdas de vidas com acidentes aéreos.

Para continuar sendo referência em segurança a Sete Táxi Aéreo instituiu o SGSO com uma conexão ao sistema de gestão IS-BAO, permitindo maior garantia dos processos e consecutivamente mais segurança nas operações.

Treinamentos e SGSO e Outros

Além disso os envolvidos nas operações possuem um canal direto de comunicação com a empresa.

Esse canal é exclusivo e o colaborador ou cliente não precisa se identificar para realizar sua denúncia.

Essas reclamações e outras informações adivindas de várias formas, de maneira indireta contribuem para a melhoria nos treinamentos e SGSO.

Também auxiliam no fluxo do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional, a AVSEC.

A AVSEC – Aviation Security, é o departamento responsável pela segurança na aviação.

A Sete Táxi Aéreo integra esses departamentos e estipula uma política rígida de segurança operacional.

Essa política inicia com a contratação de profissionais competentes e qualificados, principalmente tripulantes.

Além disso, intensifica o conhecimento dos mesmos, não somente atendendo as legislações, mas superando em conhecimentos técnicos e humanos.

Essa necessidade de treinamentos em SGSO, operações e outros, se acentuam, por ser uma empresa de transporte aeromédico.