REGULAMENTAÇÃO

Nosso programa está dividido em Fases de Treinamento e Módulos de Instrução, de forma a permitir que subfases do programa sejam desenvolvidas, revisadas e atualizadas como unidades independentes. As Fases de Treinamento apresentam uma visão geral dos tópicos a serem estudados pelo usuário em determinado estágio de trabalho na empresa. Os Módulos de Instrução contêm informações mais detalhadas a serem cumpridas, como requerido, em cada fase de treinamento a ser realizada.

Img service

REGULAMENTAÇÃO


Este Programa de Treinamento cumpre os requisitos estabelecidos nos Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica em sua última versão, de números RBHA 91 e RBAC135 e RBAC 142 no qual estabelece no item 142.1 Aplicabilidade: (b) Não requerem aprovação segundo este Regulamento os treinamentos que sejam: (5) conduzidos por um operador certificado segundo o RBAC 135 para outro operador também certificado segundo o RBAC 135.

SGSO


O SGSO é um conjunto de ferramentas e métodos gerenciais utilizados para apoiar as decisões a em relação ao risco das atividades, focado na melhoria contínua da segurança operacional.

Consideram perigos e riscos todas as ações que impactam negativamente a organização, entendendo por segurança operacional o estado no qual o risco é reduzido, por meio de um processo contínuo de identi­ficação de perigos e gerenciamento dos riscos.

Img service
Img service

CONTROLE DE QUALIDADE, CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E GUARDA DE REGISTROS


Para os cursos teóricos, o controle de qualidade é feito através de um levantamento do desempenho dos tripulantes após avaliação escrita, possibilitando o aperfeiçoamento das aulas. Para os cursos práticos, os instrutores devem trazer à gerência de operações suas observações para constante aperfeiçoamento do Programa de Treinamento.