UTI Aérea Canãa dos Carajás Pará

UTI Aérea Canãa dos Carajás-PA para Belém-PA!

No dia 06/04/2020, a Sete Táxi Aéreo realizou um voo aeromédico da cidade de Canãa dos Carajás no Pará para Belém do Pará.  O objetivo principal do voo foi o transporte da Tâmara, grávida de 23 semanas, que foi transferida do Hospital 5 de Outubro para o Hospital Saúde da Criança.

A Sete Táxi Aéreo, que possui uma base em Belém do Pará, com aeronave a bordo com toda a estrutura de UTI aérea, inclusive neonatal, se consolidou na região há vários anos e hoje é uma das empresas líderes na prestação desse tipo de serviço.

O voo teve como tripulação Celso Ricardo de Souza (Piloto em Comando) e Denis Rodrigues da Silva (Co Piloto). Além de médico e enfermeiro que acompanharam todo o fluxo desde a saída da paciente do hospital de origem a acomodação no hospital de destino.

A aeronave utilizada nessa missão foi o Mitsubishi 60 – PT-WNS. A Sete possui jatos utilizados para esse tipo de missão, no entanto as aeronaves Mitsubishi são as mais utilizadas.  Uma das vantagens é o custo benefício, conseguindo alcançar uma ótima velocidade, pouso em diversos tipos de pistas, além do conforto da pressurização e estabilidade do voo.

Desejamos a Tâmara muita sorte, luz e que se recupere e possa em breve estar com o sonho de ser mãe realizado!