UTI Aérea Chapecó (SC) para Erechim (RS)!

UTI Aérea Chapecó (SC) para Erechim (RS)!

A cada dia a Sete Táxi Aéreo enfatiza sua posição de  uma das empresas de voos aeromédicos mais solicitadas no Brasil. No último dia 09/05/2020, a empresa realizou um voo aeromédico entre a cidade de Chapecó em Santa Catarina para a cidade de Erechim Rio Grande do Sul. 

O voo foi realizado para o transporte de um paciente de 39 anos, com COVID-19. A Com alta procura, a empresa tem empenhado para cumprir uma agenda com diversos tipos de missões  dia e noite. Esse momento atípico que o mundo vive, e ascendência ao pico da pandemia no Brasil, tem feito com que essa demanda crescesse significativamente.

Esse voo foi realizado por uma aeronave Mitsubishi-MU2, a bordo uma estrutura completa de UTI aérea, contando com o acompanhamento de um médico e um enfermeiro. A tripulação foi composta por Celso Ricardo de Souza (piloto em comando) e Kleber Antônio Silva (co piloto).

Para  realizar remoções aéreas com pacientes com COVID-19, a empresa adotou medidas extremas de segurança, desde os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual ) para toda a tripulação e acompanhantes, a rotinas de treinamentos, planejamento, execução e pós execução desse tipo de voo.  Todas visando isolar as possibilidades de contágio de outras pessoas e da tripulação. Entre as medidas adotadas existe uma dupla higienização e desinfecção da aeronave feitas por empresas distintas para dar maior confiança ao processo, normas de segurança da tripulação e maior isolamento dos pacientes transportados com uso de equipamentos isoladores.

A Sete Táxi Aéreo deseja e acredita que brevemente passe os transtornos dessa pandemia, e enquanto isso, segue cumprindo sua missão de auxiliar no salvamento de vidas através das remoções aéreas, unindo pessoas a recursos do leste, oeste, norte e sul.