UTI Aérea de Altamira (PA) para Belém (PA)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 21 de agosto de 2025, um voo com UTI Aérea de Altamira (PA) para Belém (PA), com o propósito de realizar o traslado hospitalar do Sr. José, de 81 anos.
UTI Aérea Pará
Ao longo de quase 50 anos, a Sete Táxi Aéreo realiza transporte executivo, bem como, aeromédico em todo o território brasileiro e nas Américas: Norte, Sul e Central.
O Pará é contemplado com uma base operacional da empresa em Belém.
Essa base oferece aeronave, equipamentos de UTI aérea, tripulantes e equipe médica. Atualmente, o avião UTI disponível para essa base é o turboélice Mitsubishi MU2.
Tripulantes e Equipe Médica de Transporte Aeromédico
Em síntese, nas operações a Sete Táxi Aéreo disponibiliza pra o voo: 01 piloto, 01 copiloto, 01 médico e 01 enfermeiro.
O voo realizado para o Sr. José teve como tripulantes: Magno Alves Arruda (piloto em comando) e Máximo de Oliveira Junior (copiloto).
Dicas Importantes para o Transporte Aeromédico
Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo, coloca 03 pontos importantes para o transporte aeromédico:
-
Tempo – Contudo, sempre que a família ou médicos identificarem que o paciente corre risco em permanecer no hospital em que está, primeiramente a familiar deve avaliar as condições de ir para uma estrutura hospitalar com atendimento mais completo. Sob o mesmo ponto de vista, é importante agir com rapidez.
-
Regulação Médica – Antes de tudo, independentemente do quadro clínico do paciente, ele necessita passar por uma regulação médica. Nessa etapa, o regulador entrará em contato com o médico do hospital de origem do paciente para verificar as condições do mesmo para o transporte;
-
Traslado Ponta a Ponta –Da mesma forma que planejado os itens acima, o transporte aeromédico, consecutivamente conta com o alinhamento das ambulâncias de origem/destino e a confirmação da vaga hospitalar.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. José rápida recuperação e que, tão breve possível, possa estar junto aos seus familiares e amigos.