UTI_Aerea_Brasilia_Jato

UTI Aérea de Brasília (DF) para São Paulo (SP) !

A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 20 de março de 2025, um voo com UTI Aérea Brasilia (DF) para São Paulo (SP), com o fim de transportar a paciente Roberta, de 42 anos.

Brasília é um município que tem uma demanda significativa detransporte aeromédico. Tanto recebe pacientes de outras regiões, quanto também o envio de pacientes para outros estados. Certamente, o destino mais escolhido para o envio de pacientes de UTI Aérea de Brasília (DF) para São Paulo (SP) ! é São Paulo.

Particularidades do Transporte Aeromédico

Conforto da aeronave é um ponto que faz total diferença para o paciente.  Assim sendo, a Sete Táxi Aéreo disponibiliza aeronaves turboélices, que voam a uma velocidade menor que a dos jatos, mas oferecem excelente conforto e podem operar tanto em pistas pavimentadas quanto não pavimentadas.

A familía da Roberta  escolheu a aeronave jato para realizar essa missão. O diferencial desse tipo de aeronave é a alta velocidade. Ela permite que a missão seja cumprida em um tempo muito menor do que com aeronaves turboélices. Assim como, percorre uma quantidade maior de quilômetros com menos

Os equipamentos médicos utilizados no transporte aeromédico, assim como a equipe médica, são os mesmos para ambos os tipos de aeronaves. A integração entre a equipe médica e os tripulantes é essencial para a manutenção do quadro clínico do paciente. Esse alinhamento inclui a consideração de possíveis particularidades relacionadas à altitude, pressurização da cabine, forma de decolagem e pouso, entre outros fatores.

O voo da Roberta teve como tripulantes: Kayron Camelo Melo, piloto em comando, e André Mendes de Oliveira, copiloto. Além disso, um médico e um enfermeiro acompanharam toda a missão.

A Sete Táxi Aéreo agradece a escolha da família, deseja à Roberta uma rápida recuperação e espera que, em breve, ela possa estar junto de seus familiares e amigos.