UTI Aérea de Fortaleza (CE) para Curitiba (PR)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 18 de setembro de 2023 um voo com UTI aérea da cidade de Fortaleza, no Ceará, para Curitiba, Paraná, com o intuito de realizar o transporte aeromédico da Júlia, de 02 anos de idade.
De fato, a Sete Táxi Aéreo é considerada uma das empresas que mais realiza o transporte aeromédico de crianças no Brasil. Assim sendo, também somos referência no traslado de pacientes AME (Atrofia Muscular Espinhal).
A AME, é uma doença rara, que interfere na capacidade do corpo em diversas atividades.
Médicos, familiares e instituições governamentais, tanto quanto não governamentais são imprescindíveis para viabilizar o transporte aeromédico com para pacientes com AME.
A Sete Táxi Aéreo disponibilizou para a Júlia a aeronave turboélice de modelo Mitsubishi MU-2B. O voo ocorreu dentro do previsto e teve como tripulantes: Kleber Antônio Silva e Luismar Camilo de Oliveira Júnior como pilotos em comando, e Welder Balbino da Silva comandante e André Mendes de Oliveira como copiloto. Além de piloto e copiloto, participaram do voo um médico e enfermeiro que acompanharam todo o traslado do paciente.
UTI Aérea para Crianças
“É sempre crescente a necessidade de segurança no transporte aéreo. Quando se trata de UTI aérea essa preocupação é maior. Primeiro, pelos aspectos operacionais do voo, para que seja otimizado e ágil. Segundo, os aspectos clínicos, em relação ao transporte da Júlia, sendo também referenciado a qualquer outro paciente, a integração entre a equipe de regulação médica da Sete e médicos do hospital de origem e destino. Alguns quadros clínicos apresentam maior risco no transporte, nosso trabalho é mitigar o máximo possível os riscos e manter o bem-estar do paciente.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Sete Táxi Aéreo deseja à Julia e familiares boa sorte em todo o processo médico, que esse ciclo seja curto e traga grandes resultados, para que tão breve o possível ela esteja junto aos seus familiares e amigos.