UTI aérea de Foz do Iguaçu (PR) para Brasília (DF)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 25 de outubro de 2023 um voo com UTI aérea da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Brasília, no Distrito Federal, com o propósito de realizar o transporte aeromédico do Sr. Vagner, de 65 anos.
A família do Sr. Vagner optou pelo transporte aeromédico, pós o mesmo ter sofrido uma fratura no fêmur. A Sete Táxi Aéreo disponibilizou a UTI aérea ao SR. Vagner contribuindo com o conforto do paciente e pela longa distância.
Disponibilidade de UTI Aérea
“A Sete Táxi Aéreo, com toda a certeza se preocupa em manter o máximo de disponibilidade possível de suas aeronaves para pronto atendimento aos pacientes. As aeronaves jatos cruzam com facilidade, bem como com agilidade, permitindo missões para todas as regiões.” Destaca Comandante Thiago Vilella, Diretor de Operações da Sete Táxi Aéreo.
O voo teve como tripulantes, Thyago Ribeiro Prudente, Piloto em Comando, e Lucas Fidalgo Leite, copiloto. De tal maneira, um médico e um enfermeiro acompanharam toda a missão.
Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo, declara que um dos pontos críticos do transporte aeromédico é a regulação de pacientes. A equipe médica responsável pela regulação, entra em contato com os médicos da origem, em princípio com o foco de identificar o quadro clínico, assim como mensurar os riscos do voo. Em resumo, quando se trata de transportar um paciente a integração entre as equipes médicas é fundamental.
A Sete Táxi Aéreo possui uma equipe de regulação que funciona 24 horas todos os dias da semana.
A equipe de regulação comunica com os médicos da origem, identificando o quadro clínico e condições de transporte do paciente, reduzindo significativamente os riscos da remoção.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Vagner rápida recuperação e que tão breve o possível esteja com todos os seus familiares e amigos.