Uti Aérea

UTI Aérea de Gestante de Parauapebas-PA para Belém-PA

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 07/02/2020 um voo com UTI Aérea entre a cidade de Parauapebas-PA para Belém –PA, com o propósito de realizar o transporte aeromédico de uma gestante gemelar.

UTI Aérea de Gestante Gemelar

Assim sendo, a Vanessa, 27 anos, foi transferida do Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas-PA, para o Hospital e Maternidade Saúde da Criança de Belém-PA. A Sete Táxi Aéreo realiza anualmente dezenas de voos de transporte de gestantes. Com toda a certeza, esse transporte necessita de um cuidado especial por auxiliar em salvar duas vidas: mãe, tanto quanto bebê (s).

“Antes de tudo, nosso cuidado com a vida em um voo de UTI Aérea veio antes dela vir ao mundo. A Sete Táxi aéreo em missões críticas como essas realiza um planejamento ainda mais assíduo para não ter nenhuma ocorrência no voo. De tal forma que quando se trata de gestantes, geralmente existe da parte médica o cuidado especial com a vida da mãe e do bebê. Nesse voo de UTI Aérea tínhamos um ponto muito importante, a gestação de gêmeos. Ficamos imensamente felizes em ter conseguido realizar dentro do previsto o transporte.” Destaca Diogo Vilella.

A Sete Táxi Aéreo conseguiu atender a Vanessa com muita precisão por ter uma base em Belém-PA com aeronave e equipe médica preparada. Isso reduziu drasticamente o tempo e permitiu um atendimento rápido.

“Ao se tratar de riscos na gravidez, não são todas as circunstâncias que permitem realizar um voo aeromédico. É importante a identificação do médico no diagnóstico e liberação da paciente para o voo. Por isso quanto mais cedo a família procura o médico e o mesmo autoriza e se realiza o voo, menos risco se corre.” Conclui Diogo Vilella.

A Sete Táxi Aéreo deseja a Vanessa dupla felicidade. Que ela tenha uma gravidez com paz e muito carinho nessa fase brilhante que sua vida inicia.