UTI Aérea de Gurupi (TO) para Anápolis (GO)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 23 de novembro de 2021 um voo com UTI aérea da cidade de Gurupi, no Tocantins, para Anápolis, em Goiás, com o propósito de realizar o transporte aeromédico da pequena Helena, de 01 ano de idade.
A pequena Helena estava hospitalizada em Gurupi. Assim sendo a família optou por transferi-la para o Hospital de Queimaduras de Anápolis.
A Sete Táxi Aéreo convocou para esse voo o comandante Thyago Ribeiro Prudente e como copilotos: Weder Balbino da Silva e Paulo Henrique Gimenes Baima.
UTI Aérea Tocantins
“A Sete Táxi Aéreo busca sempre ser referência e atender os pacientes dos mais diversos quadros clínicos e idades. Sendo assim, em relação ao voo de UTI aérea da pequena Helena, a equipe médica acompanhou toda regulação e planejou, como rotina, um voo de acordo com o quadro clínico da mesma. Com toda a certeza, a pouca idade e os desafios do quadro clínico, requisitaram um cuidado ainda maior, tanto para conforto da paciente, como estabilidade do seu quadro clinico durante o transporte.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
Situada a mais de 580 quilômetros de Anápolis, por outro lado se o transporte fosse realizado por via terrestre levaria mais de 9 horas. O avião utilizado nessa missão foi o turboélice Mitsubishi MU-2, que permite fazer o trecho em torno de 01 hora.
“Não é só a distância que influencia na escolha do transporte aeromédico. Às vezes a distância não é tão longa, mas as condições da estrada, estrutura do transporte terrestre e outros, por menor que seja o tempo, pode gerar desafios que mudam o quadro clinico do paciente. Utilizando aeronave, temos um ambiente mais confortável em temperatura, estável e com a estruturação de todos os equipamentos e equipe médica a bordo. Esses tópicos somado a agilidade do voo faz total diferença no quadro clinico do transportado.” Conclui Diogo Vilella.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Helena rápida recuperação e que tão breve esteja junto aos seus amigos e familiares.