UTI Aérea - Mitsubishi MU-2B

UTI Aérea de Juína (MT) para Goiânia (GO)!

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 02/12/2021 um voo com UTI aérea entre as cidades de Juína, no Mato Grosso, e Goiânia, Goiás. O voo teve como tripulação Thyago Ribeiro Prudente, piloto em comando, e Rodrigo Alves de Brito, copiloto.

O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da senhora Maria Aparecida, de 68 anos.  Internada no Hospital São Lucas, em Juina, a senhora Maria Aparecida foi transferida para o Hospital Jacob Facuri em Goiânia.

O estado do Mato Grosso é uma das regiões com grande número de demanda de transporte aeromédico. Sua extensão territorial aumenta a necessidade de voos dentro do estado, a maioria com destino a Cuiabá, capital, e também com destino a outros estados, sendo a maioria para São Paulo e Goiás.

Situado dentro do bioma da Amazônia e fazendo divisa com Rondônia, Juina se destaca como uma cidade polo, e está há mais de 1.600 kms de distância de Goiânia. Se o transporte fosse realizado de forma terrestre levaria mais de 24 horas para ser realizado.

Nesse voo especifico, foi utilizado no transporte a aeronave Mitsubishi MU 2. Considerada uma aeronave extremamente aderente para UTI aérea, ela percorre mais de 500 km por hora e permitiu que o voo fosse realizado em pouco mais de 02 horas.

“Grande parte transporte médico se resume em dois fatores importantes: redução de tempo e menor fadiga ao paciente. O voo aeromédico permite isso. Além de reduzir em grande parte dos voos mais de 90% do tempo em relação ao transporte terrestre, nossas aeronaves são pressurizadas, customizadas para realizar o transporte com o menor desgaste possível ao paciente, incluindo todo o processo de monitorização e suporte a vida. Sem falar no mais importante, que é o enfermeiro e médico a bordo.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.

A Sete Táxi Aéreo deseja a senhora Maria Aparecida rápida recuperação e que tão breve possa estar junto aos seus amigos e familiares.