UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Brasília (DF)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 23/07/2021 um voo com UTI Aérea da cidade de Parauapebas no Pará, para Brasília, Distrito Federal.
O objetivo do voo foi o transporte aeromédico do Sr. Adão, de 45 anos. Internado no Hospital 05 de Outubro em Parauapebas, o Sr. Adão foi transferido para o Hospital Santa Luzia, no Distrito Federal.
Foi utilizado para realizar esse traslado a aeronave turboélice Mitsubishi-MU2. O voo teve como piloto Domingos Ferreira da Silva e copiloto Bruno Ribeiro de Paula. Fez parte ainda da tripulação, um médico e enfermeiro que acompanharam todo o voo e ofereceram o suporte necessário ao paciente e acompanhantes.
De acordo com Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo, o ano de 2021 apresentou a maior demanda, ao longo dos 45 anos da empresa, em transporte aeromédico. O motivo principal foi a necessidade de remoções das mais diversas regiões de pacientes com COVID-19. “ Nossa experiência adquirida com as décadas de voo foi a base fundamental que permitiu conseguir atender a quantidade da demanda que surgiu por UTI Aérea. Quando pensamos no transporte aeromédico, existe uma estrutura complexa logística por trás de cada missão. Isso envolve uma preparação especifica de tripulação, integração médica de alta performance, central de atendimento e regulação 24 horas por dia / 07 dias por semana, além da segurança do voo com uma equipe muito bem preparada para manutenção, higienização da aeronave e outros”. Destaca Diogo Vilella.
Para cumprir todos os regulamentos do transporte aeromédico e as mudanças provocadas pela pandemia, a Sete Táxi Aéreo aumentou significativamente seu quadro de colaboradores, realizou treinamentos em diversas frentes de trabalho, aumentou as aeronaves em operação e se posicionou estrategicamente nas regiões que os pacientes mais necessitavam, o estado do Pará, foi uma dessas.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Adão uma rápida recuperação e que tão breve possa estar junto aos seus familiares e amigos.