UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Goiânia (GO)!
A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 8 de junho de 2025, um voo com UTI aérea da cidade de Parauapebas (PA) para Goiânia (GO). O voofoi realizado a fim de realizar o transporte aeromédico da Sra. Jaqueline, de 37 anos.
UTI Aérea em Parauapebas
O estado do Pará conta com uma infraestrutura completa da Sete Táxi Aéreo, com toda certeza foi o que possibilitou o voo de UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Goiânia (GO). Assim sendo, essa estrutura compreende aeronaves, equipe médica, tripulação, kit de equipamentos de UTI aérea e também incubadora.
“Nosso objetivo sempre foi buscar pessoas nos locais mais remotos e levá-las a hospitais com melhores recursos, priorizando a segurança e o bem-estar do paciente. A região Norte do Brasil, especialmente o estado do Pará, possui uma grande demanda por traslados de pacientes”, destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
Processo de Transporte Aeromédico
O fluxo do transporte aeromédico começa com um chamado, que pode ser feito por telefone, WhatsApp ou outros meios. Posteriormente, o coordenador de atendimento da Sete Táxi Aéreo realiza um orçamento, calculando a quilometragem a ser percorrida, e apresenta a proposta ao cliente.
Após a aprovação do orçamento, é feita a regulação médica do paciente — um rigoroso processo de avaliação entre o médico da Sete Táxi Aéreo e o médico do hospital de origem, com o objetivo de verificar as condições clínicas do paciente para o voo.
Em seguida, a Sete Táxi Aéreo mobiliza a aeronave a partir da base mais próxima com disponibilidade, conduzindo-a até a origem do voo e, posteriormente, até o destino.
O voo de transporte aeromédico conta sempre com piloto, copiloto, médico e enfermeiro a bordo. A Sete Táxi Aéreo, além do trasnporte do paciente, disponibiliza duas poltronas para acompanhantes.