UTI Aérea de Porto Trombetas-PA para Belém-PA
A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 22 de dezembro de 2019, um voo com UTI aérea de Porto Trombetas-PA para Belém -PA.
O Pará é um estado da região Norte que possui uma alta demanda de transferências de pacientes. Por fim, por ser uma das regiões do país com maior extensão, isso com certeza, dificulta o transporte terrestre de pacientes.
Assim sendo, a região do Pará constantemente necessita de aeronaves para o traslado de pacientes de locais mais remotos para a capital. Contudo, também ocorre voos de outras cidades do interior para a capital. A empresa, possui uma base e aeronave no estado do Pará.
A família optou pela aeronave jato Learjet 35A para realizar esse transporte. Sendo assim, a coordenação de voos escalou Celso Ricardo de Souza (piloto em comando) e Emídio Júnio Almeida de Oliveira (copiloto).
UTI Aérea Acidente de Trânsito
A paciente transportada é a Poliane. Poliane, foi vítima de um acidente com traumatismo craniano. Assim sendo, a família solicitou a transferência do Hospital de Porto Trombetas para o Hospital Adventista de Belém.
O avião que realizou a transferência possui a bordo um conjunto completo de equipamentos de UTI aérea. Atualmente esse kit é composto por: ventilador mecânico, sistema de monitoramento de sinais vitais, bombas de infusão de alimentos e medicamentos, desfibrilador e outros.
Poliane, que teve traumatismo craniano, foi acompanhada por toda uma estrutura de equipamentos de UTI aérea.
A Sete Táxi Aéreo disponibilizou um médico e enfermeiro que acompanhou o paciente desde o hospital de origem até o hospital de destino.
“A Sete Táxi Aéreo está presente nos locais mais distantes. Isso fez com que desenvolvêssemos seis bases, integrando o Brasil. Ou seja, possibilita a aeronave chegar mais rápido ao local de origem do paciente.” indaga Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Poliane rápida recuperação e que tão breve o possível curta sua família e seus amigos!