UTI Aérea de Rio Branco-AC para Goiânia-GO
No dia 18 de outubro de 2019, a Sete Táxi Aéreo realizou um voo de UTI aérea da cidade de Rio Branco, no Acre, para Goiânia, capital de Goiás. Com o fim de realizar o transporte aeromédico do jovem Alexandre, de 11 anos.
Alexandre foi vítima de atropelamento e teve politrauma. A família decidiu pela remoção do estado do Acre para Goiânia a fim de oferecer uma estrutura hospitalar mais completa para o paciente.
UTI Aérea Rio Branco
A aeronave escolhida para essa missão foi a turboélice Mitsubishi MU2. Ela possui a bordo uma estrutura completa de UTI aérea. Compreendendo: sistema de monitoramento de sinais vitais, bombas de infusão de alimentos e medicamentos, desfibrilador e outros. Além disso, o que mais diferencia o transporte aeromédico é a presença de um médico um enfermeiro a bordo.
Assim sendo, a coordenação de voos da Sete Táxi Aéreo convocou para essa missão comandante Weber de Carvalho Silva e copiloto Kleber Antônio Silva.
“Estamos sempre preparados e evoluindo em todas as áreas do aeromédico. Em outras palavras, em constante preparação para realizar missões de forma rápida, precisa e acima de tudo segura para o paciente e seus familiares.” Enfatiza o comandante Weber.
A agilidade na busca do melhor recurso e o alinhamento de todos os envolvidos, incluindo o corpo clínico da Sete Táxi Aéreo que participa de toda a missão, integrado as informações do hospital de origem e preparação na recepção do paciente no hospital de destino é crucial para o êxito da missão. O transporte aeromédico no Brasil é responsável anualmente por salvar milhares de vidas. Quase sempre os voos ocorrem de diversas regiões com pouca estrutura hospitalar para a região sudeste, principalmente São Paulo.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Alexandre rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto aos seu familiares e amigos.