UTI Aérea de Rio Verde (GO) para São Paulo (SP)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 05/04/2021 um voo com UTI aérea da cidade de Rio Verde, em Goiás, para São Paulo, capital.
O objetivo do voo foi o transporte do senhor Oscar, de 68 anos, que estava em um hospital particular em Rio Verde, Goiás, e foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo, capital.
Considerada uma das cidades mais importantes do estado de Goiás, principalmente pela grande expressão do agronegócio, Rio Verde teve um número acentuado de casos de COVID-19, chegando em alguns períodos ocupar grande parte dos leitos de UTI. Isso evidenciou a necessidade de transferência de vários pacientes, grande parte para Goiânia, mas também interestaduais.
“O transporte de pacientes com COVID-19 possui muitas variáveis. A primeira, é a mudança no quadro clínico do paciente que pode ocorrer muito rapidamente. Isso coloca em risco pacientes que estejam com o vírus e realizam voos em aeronaves comuns, sem equipamentos de UTI aérea, nem acompanhamento médico. A altitude do avião modifica na maioria das vezes o funcionamento do organismo e pode haver mudanças no quadro clínico no decorrer do voo. Outro, é que o transporte terrestre em curto trecho é eficiente, no entanto em longos trechos, sem o acompanhamento médico e equipamentos completos de UTI, podem também gerar desafios ao paciente. O ideal é sempre seguir a orientação médica, que indica qual o momento e melhor transporte a ser utilizado de acordo com o quadro clínico de cada paciente. Essa é a maior referência quando deve ser utilizada UTI aérea.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
Segundo a tripulação, que foi composta por Roberto Martins Alves (Piloto em Comando) e Manuel Viana Castineiras (copiloto) o voo ocorreu dentro do planejado, não possuindo nenhuma observação extra.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao senhor Oscar uma rápida recuperação e que tão breve ele possa estar junto aos seus amigos e familiares.