UTI Aérea de Rio Verde (GO) para São Paulo (SP)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 05/04/2021 um voo com UTI aérea da cidade de Rio Verde, em Goiás, para São Paulo, capital, com o propósito de realizar o transporte do Sr. Oscar, de 68 anos.
O Sr. Oscar estava em um hospital particular em Rio Verde, Goiás, e foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo, capital.
UTI Aérea Rio Verde
Rio Verde é uma cidade muito importante do estado de Goiás. O município possui grande expressão no agronegócio. Assim sendo, Rio Verde teve um número acentuado de casos de COVID-19, chegando em alguns períodos ocupar grande parte dos leitos de UTI. Assim sendo, evidenciou a necessidade de transferência de vários pacientes. Com toda a certeza, grande parte para Goiânia, mas também interestaduais.
“O transporte de pacientes com COVID-19 possui muitas variáveis. A primeira, é a mudança no quadro clínico do paciente que pode ocorrer muito rapidamente. Isso coloca em risco pacientes que estejam com o vírus e realizam voos em aeronaves comuns, sem equipamentos de UTI aérea, nem acompanhamento médico. A altitude do avião modifica na maioria das vezes o funcionamento do organismo e pode haver mudanças no quadro clínico no decorrer do voo. Outro, é que o transporte terrestre em curto trecho é eficiente, no entanto em longos trechos, sem o acompanhamento médico e equipamentos completos de UTI, podem também gerar desafios ao paciente. Em outras palavras, a Sete Táxi Aéreo segue rigorosos processos de qualidade e segurança para o paciente.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
Segundo a tripulação, que foi composta por Roberto Martins Alves (Piloto em Comando) e Manuel Viana Castineiras (copiloto) o voo ocorreu dentro do planejado, não possuindo nenhuma observação extra.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao senhor Oscar uma rápida recuperação e que tão breve ele possa estar junto aos seus amigos e familiares.