UTI Aérea de São Paulo (SP) para Imperatriz (MA)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 04 de março de 2024 um voo com UTI aérea da cidade de São Paulo, capital, para Imperatriz, no Maranhão, com o fim de realizar o transporte aeromédico do Sr. Almir, de noventa anos.
A família optou em realizar o transporte do Sr. Almir em uma aeronave Learjet 35-A. Em suma, essa aeronave escolhida é referenciada como uma das mais rápidas e aderente ao transporte aeromédico. Esse modelo permite realizar voos longos, por exemplo Manaus / São Paulo, com agilidade e segurança. Além de ser a principal escolha para traslados internacionais, cobrindo todas as Américas: Norte, Sul e Central.
Para o transporte aeromédico, a aeronave é equipada com toda estrutura de UTI aérea. Compreendendo: monitores de sinais vitais, bombas de infusão, ventilador mecânico, desfibrilador e outros. Da mesma forma que os equipamentos, acompanha o traslado um kit de medicamentos, permitindo a equipe médica realizar, se necessário, intervenção no decorrer do traslado.
Tripulação para UTI Aérea
O voo teve como tripulantes Deyvide de Freitas Faria (piloto em comando) e André Mendes de Oliveira (copiloto). Além dos tripulantes, um médico e enfermeiro acompanharam todo o traslado.
“Nos preocupamos em manter aeronaves, equipamentos e tripulação sempre disponível. Mas grande parte dos nossos cuidados também estão com a equipe médica. Manter uma equipe médica preparada, com conhecimentos avançados nos processos de UTI, preparada para intervenção durante todo o traslado, com certeza é uma grande segurança para o paciente durante o voo.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
Atualmente, a empresa realiza mensalmente mais de 100 voos de transporte aeromédico. Grande parte dessa demanda vem dos estados da região norte e nordeste do país, e o principal destino é o estado de São Paulo, principalmente capital.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Almir rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.