UTI Aérea Buenos Aires
A Sete Táxi Aéreo realizou no mês de novembro de 2017 um voo com UTI aérea da cidade de Buenos Aires, na Argentina, para Brasília, Distrito Federal, com o propósito de efetuar o translado hospitalar da Sra. Maria Lopes de 72 anos.
A paciente estava a passeio na cidade de Buenos Aires quando teve um AVC. Primeiramente, ela foi socorrida e internada em um hospital de Buenos Aires. Após alguns dias a família optou por realizar a repatriação da mesma para o Brasil.
UTI Aérea Buenos Aires
A Sete Táxi Aéreo foi a empresa escolhida para realizar o traslado. De antemão, a remoção de um paciente via UTI aérea passa pelos seguintes processos:
- Regulação Médica – A equipe médica da Sete Táxi Aéreo realizou um levantamento preciso do quadro clínico do paciente evidenciando suas reais condições para transporte. A regulação médica ocorre com o contato dos médicos da empresa de transporte aeromédico com os médicos do hospital de origem.
- Organização de Ambulâncias – A Central de Fretamento da Sete Táxi Aéreo realiza a organização das ambulâncias que farão suporte ao paciente do hospital de origem ao aeroporto de origem e aeroporto de destino ao hospital de destino. Esse alinhamento engloba horários, equipamentos necessários nas ambulâncias e outros.
- Confirmação de Vaga Hospitalar – Juntamente com as atividades acima, a Sete Táxi Aéreo realiza a confirmação de vaga no hospital de destino a fim de garantir que o paciente será acomodado tão logo chegue ao local.
O transporte aeromédico, acima de tudo, exige uma extrema atenção aos detalhes. Da confirmação de disponibilidade da aeronave a entrega do paciente no hospital de destino, cada passo desse processo requer profissionais qualificados e preparados para enfrentar diversos desafios. Do mesmo modo, a equipe médica se dedica para atender de maneira rápida qualquer intervenção necessária ao paciente.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Sra. Maria Lopes rápida recuperação, em outras palavras, que ela tão breve possível esteja junto com seus familiares e amigos.