UTI Aérea Neonatal de Santarém

UTI Aérea Neonatal de Santarém (PA) para Belém (PA)!

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 24/07/2020 um voo aeromédico com UTI Aérea Neonatal entre as cidades de Santarém e Belém no Pará.

O voo teve como objetivo a transferência da RN Evelyn de um hospital de Santarém para o hospital Santa Maria de Ananindeua.

Segundo a tripulação, o voo aconteceu dentro das normalidades, apesar da complexidade que todo transporte neonatal aeromédico demanda. A Sete Táxi Aéreo, considerada uma das empresas mais reconhecidas por esse tipo de voo, investiu em equipamentos modernos para a realização desse tipo de transporte.

“ Esse voo foi realizado por uma aeronave Mitsubishi, que consideramos uma das mais adequadas para o aeromédico. Além de ser pressurizada, a estabilidade que ela gera no voo mantém as condições físicas do paciente muito próxima de estar no solo. A aeronave teve a bordo toda a estrutura de uma UTI Aérea Neonatal, incluindo sistema de ventilação mecânica, monitor de sinais vitais, desfibrilador,  bombas de infusão, misturador de ar e outros. Além de uma moderna incubadora que possibilitou o acolhimento da pequena Evelyn.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.

Somando as qualidades técnicas da aeronave e dos equipamentos, a equipe médica com certeza é o grande diferencial desse tipo de transporte. Os voos aeromédicos são acompanhados sempre com um médico especialista em UTI e com um enfermeiro. E em muitos dos voos envolvendo crianças os médicos que realizam são pediatras, oferecendo um atendimento especializado desde o hospital de origem ao hospital de destino.

A Sete Táxi Aéreo deseja que a Evelyn conclua o mais rápido possível seus tratamentos e possa tão breve voltar para o seu lar e continuar sendo um ponto de alegria e orgulho da sua família!