Uti Aérea Coronavirus Maranhão

UTI Aérea no Maranhão

O processo de ampliação da contaminação do Coronavírus, cumprindo as previsões de diversos instituições de saúde e outros possui agora um novo foco, o Maranhão, gerando aumento a necessidade de UTI aérea. Assim sendo, o portal do Google sobre o Coronavirus, na data desta matéria, o Maranhão apresenta mais de 21.000 casos e mais de 750 mortes.

Com toda a certeza, esse crescimento, tem feito com que a procura por leitos de UTI nessa região tenha crescido. Por conseguinte, necessidade de realizar o transporte de UTI aérea para remoção desses pacientes. A Sete Táxi Aéreo atua no Maranhão há mais de 40 anos, possui uma base em Imperatriz.

UTI Aérea no Maranhão

“Há muitos anos focamos em dar suporte as regiões do Brasil com menos acesso ao transporte aéreo. Logo que, muitas dessas cidades possuem dificuldades também com as rodovias, prejudicando também o transporte terrestre. Nesse sentido, nosso objetivo foi sempre integrar essas regiões aos recursos necessários para preservar a vida. Nesse momento de pandemia, intensificamos ainda mais essa missão,

hoje grande parte dos nossos voos estão sendo realizados da Região Norte para as demais regiões do país.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.

Grande parte dos atendimentos particulares para o transporte em UTI aérea no Maranhão surgem de pessoas que já procuraram o transporte via plano de saúde, governo e outros, e as vezes a demora para regulação, indisponibilidade de aviões e outros,  levam as mesmas a realizarem esses voos por conta própria.

Para agilizar todo esse processo, a Sete Táxi Aéreo conta com um departamento de regulação médica que funciona 24 horas e faz o processo de integração com todos os hospitais do Brasil, América do Sul, Norte e Central. Os desafios causados pela Coronavirus são muitos e intensivamente repetidos por todas as mídias. Entre os mais críticos, está a rapidez no agravamento do quadro clinico do paciente.

Um avião com UTI aérea disponível pode aumentar significativamente as possibilidades de salvar essas vidas.

No entanto, aeronave  deve possuir uma estrutura de equipamentos médicos a bordo, uma equipe médica que acompanhe o voo e uma organização estratégica para que a remoção ocorra com total segurança.