UTI Aérea Parauapebas-PA para Belo Horizonte-MG
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 23/04/2020 um voo de UTI aérea entre as cidades de Parauapebas no Pará com destino Belo Horizonte em Minas Gerais, com o propósito de realizar o transporte aeromédico de Darly, de 45 anos.
O Pará possui uma grande extensão territorial, permitindo que a pandemia causa-se em alguns municípios falta de leitos de UTI. Com essa alta demanda, o transporte aeromédico está sendo um meio de transferir pacientes. As transferências ocorrem do interior para a capital, Belém, bem como de Belém para outras capitais, entre elas: Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São Paulo.
A Sete Táxi Aéreo, que há mais de 40 anos atua na região, tem realizado um papel importante a favor da população do Pará e estados vizinhos. Logo que, a empresa colocou duas aeronaves a disposição na região Assim sendo, dezenas de pacientes estão sendo transportados semanalmente.
UTI Aérea Parauapebas
As aeronaves disponíveis em Belém são turboélices. No entanto, elas permitem operações em pistas pavimentadas e não pavimentadas. Além disso, oferecem um excelente custo-benefício. Em resumo, voa mais, por um valor menor, assim também, atende regiões com pouca infraestrutura aeroportuária.
Um outro ponto importante, é que essa aeronave possui a bordo todos os equipamentos de UTI aérea, que possibilita o transporte do paciente com total segurança, inclusive cada voo tem o acompanhamento de um médico e enfermeiro.
“ Em virtude dos desafios dessa pandemia, intensificamos nossas ações e localização das aeronaves nos locais mais remotos que a população poderá necessitar com mais urgência a remoção. Além disso, atualizamos constantemente o conhecimento do nosso corpo clínico, tripulação e atendentes. Assim conseguimos responder com mais agilidade, precisão e confiança cada demanda.” Declara Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Darly que possa recuperar sua saúde e volte para os seus amigos e familiares tão breve possível!