UTI

Vítima de AVC é salva graças ao transporte aeromédico da Sete

Os acidentes vasculares cerebrais, popularmente chamados de AVC, correspondem à segunda causa de morte em todo o Brasil e à primeira causa de incapacidade no mundo. Quando se trata de um AVC todo minuto é importante.
Os AVC’s acontecem quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, privando as células de oxigênio e nutrientes. Esse foi o caso da emergência do senhor João Francisco dos Santos.
Nosso paciente que estava em Aracajú, Sergipe, sofreu um AVC e graças ao rápido contato da família e acionamento da equipe médica da SETE, conseguimos levá-lo, via UTI aérea, diretamente para São Paulo onde, no Hospital Albert Einstein, nosso paciente recebeu os devidos cuidados.
Vale lembrar que as aeronaves da SETE são equipadas para todo tipo de emergência e contam com: oxímetro, capnógrafo, bombas de infusão, cardioversor CMOS Drake, monitor cardíaco dash-3000, kit lifeport, incubadora, monitor cardíaco b-40, ventilador pulmonar, respirador volumétrico, ked adulto, glicosímetro, sistema suplementar de energia, sistema suplementar de oxigênio, dispositivo para imobilização, desfibrilador e cardioversor, marca-passo cardíaco não invasivo, respirador mecânico pneumático, além de kit de medicamentos e materiais.
Desejamos uma rápida recuperação para o senhor João Francisco e toda a família Santos. Em caso de emergências, conte com a SETE.