UTI Aérea Rio Verde / São Paulo

UTI Aérea de Rio Verde (GO) para São Paulo (SP)!

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 07/05/2021 um voo com UTI aérea da cidade de Rio Verde em Goiás, para São Paulo, capital.

O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da Sra. Jane, de 67 anos. A Sra. Jane estava internada no Hospital Evangélico em Rio Verde e foi transferida para o INCOR – Instituto do Coração dos Hospital das Clínicas em São Paulo.

O voo foi realizado com a aeronave turbo hélice Mitsubishi MU2, e teve como tripulação Celso Ricardo de Souza (piloto em comando) e Rafael de Araújo Portilho (copiloto). Segundo a tripulação o voo ocorreu dentro do previsto. “O processo logístico desenvolvido ao longo do tempo pela Sete Táxi Aéreo, permite atendermos com agilidade diversas regiões. Por estar situada no centro do país, conseguimos deslocar as aeronaves com mais facilidade, quase sempre de forma mais rápida e com menos quilômetros voados. No caso especifico desse voo a cidade de origem do paciente foi muito próxima da nossa matriz, esse fator agilizou ainda mais a missão.”

Além da aeronave e localização, dois itens importantes quando se trata de voo de UTI Aérea são: equipe médica e equipamentos. Na parte de equipe médica, a Sete Táxi Aéreo realiza os voos sempre com o acompanhamento de um médico especialista em UTI e enfermeiro, ambos com experiência em medicina aeroespacial. Já na parte de equipamentos, nos voos aeromédicos, a aeronave possui um conjunto completo de equipamentos de UTI, além de medicamentos e outros, permitindo o translado seguro, e preparado para em casos específicos de intervenção médica durante o voo.

“Alguns dos itens que mais evita a intervenção médica durante o voo é a regulação médica e a preparação do paciente para o voo. A Sete Táxi Aéreo tem a sua disposição mais de 100 médicos que atendem 24 horas realizando as regulações junto ao hospital de origem, aumentando a segurança do paciente a cada translado.”

A Sete Táxi Aéreo deseja a Sra. Jane rápida recuperação e que tão breve esteja junto aos seus familiares e amigos.