Sete Táxi Aéreo realiza Simpósio de Segurança de Voo e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos
A Sete Táxi aéreo realizou nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021 um simpósio sobre prevenção de acidentes e segurança de voo. O simpósio ocorreu em Goiânia, Goiás, e contou com a participação de mais de 160 pessoas, incluindo todos os colaboradores da Sete Táxi Aéreo.
“Realizar voos com a máxima segurança possível sempre foi a meta da Sete Táxi Aéreo. Para isso investimos constantemente em treinamentos, processos, tecnologia e outros. Neste momento que estamos vivendo na aviação, nosso objetivo não é só prevenir e aumentar a segurança nos nossos voos, mas contribuir de maneira global com várias outras empresas de aviação, colocando os tripulantes e clientes no centro da atenção, principalmente prevenindo acidentes e preservando vidas” Destaca Thiago Vilella, Diretor de Operações da Sete Táxi Aéreo.
Para realização do evento foi convidado uma das maiores autoridades na prevenção e investigação de acidentes no Brasil, o Brigadeiro do Ar R1 Carlos Alberto da Conceição. Com uma abordagem extremamente prática e conhecimento de mais de 40 anos em aviação, O Brigadeiro Carlos Alberto discorreu sobre o assunto por mais de 10 horas, apresentando o passo a passo do processo de prevenção e segurança do voo, despertando a importância de todos na empresa estarem atentos e serem proativos em ações e comportamentos que contribuem significativamente para redução de incidentes e acidentes aeronáuticos.
“Nosso compromisso com a sociedade e colaboradores vai além da execução do voo, é pautado na confiança e segurança de cada operação. Esse foco transformou nossa empresa em uma das mais confiáveis do mercado e sem incidentes com vítimas. O objetivo agora é aumentar essa experiência dividindo o conhecimento com todos da empresa e contribuir com outras empresas de todos os portes de transporte executivo e aeromédico. Esse é o primeiro de vários outros eventos. ” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
Os colaboradores e os poucos convidados que tiveram a oportunidade de participar por terem vagas limitadas se surpreenderam com a qualidade do treinamento e os pontos abordados, enfatizando que mesmo com a experiência de dezenas de anos de voos de alguns tripulantes é possível e necessário a cada dia melhor a gestão de segurança para manter o índice zero de incidentes e acidentes.