UTI Aérea - Learjet 35 A - Transporte Aeromédico

UTI Aérea de Porto Velho (RO) para São Paulo (SP) !

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 01 de maio de 2022, um voo com UTI aérea da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia, para São Paulo, capital. O objetivo do voo foi o transporte aeromédico do Sr. José Wilson, de 74 anos.

Situada há mais de 2.900 quilometros de São Paulo, Porto Velho é uma cidade que recepciona grande parte dos pacientes da Região Norte, incluindo o próprio estado de Rondônia, Acre e outros. Isso faz com que a cidade também seja um ponto estratégico de transferência de pacientes, por via de UTI Aérea, para outras regiões do país, sendo para São Paulo, a maior parte dos destinos.

O Sr. Jose Wilson, estava internado no Hospital de 09 de Julho  em Porto Velho e houve a transferência inter hospitalar para o Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, capital.

Para realização desse voo foi utilizado uma aeronave jato, modelo Learjet 35ª. Essa aeronave é considerada uma das mais velozes em sua categoria no Brasil, voando a mais de 850 kms por hora.  O voo teve como comandante Edinei de Souza Nunes e copiloto Lucas Fidalgo Leite. Fez parte ainda da tripulação um médico e enfermeiro.

“Sempre acreditamos que o tempo deve girar a favor do paciente. Quando somos contratados para execução de um transporte aeromédico priorizamos o máximo o planejamento, escolha da aeronave, tripulação, equipe médicas e outros que possam facilitar a execução da missão com mínimo de tempo possível. Isso faz com que sempre sugerimos em voos longos ou internacionais a aeronave jato. Com ela conseguimos uma maior autonomia de voo, consecutivamente com uma velocidade maior percorremos uma distância bem maior em menos tempos.” Destaca Comandante Thiago Vilella, Diretor de Operações da Sete Táxi Aéreo.

A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. José Wilson rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar junto aos seus amigos e familiares.