Transporte Aeromédico Goiás: Gurupi (GO) para Goiânia (GO)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 11 de janeiro de 2025 um voo com o fim de realizar o transporte aeromédico do Sr. Franco, de 75 anos.
A família solicitou a empresa o transporte aeromédico, saindo da cidade de Gurupi, interior do estado de Goiás, para Goiânia, capital. Gurupi é um munícipio que está localizado há mais de 600 quilômetros de Goiânia. O transporte terrestre gasta mais de 08 horas para ser executado.
Assim sendo, a coordenação de voos da Sete Táxi Aéreo convocou para esse transporte Magno Alves Arruda, piloto em comando, e Welton Silva do Amaral, copiloto. A aeronave turboélice Mitsubishi MU2 realizou esse traslado. O voo foi realizado em menos de 1:30 hs.
De acordo com a tripulação, o voo ocorreu dentro do previsto. A Sete Táxi Aéreo possui sua matriz na cidade de Goiânia. Assim sendo, o transporte foi ainda mais ágil.
Transporte Aeromédico com UTI Aérea
A aeronave que atendeu o Sr. Franco, é composta por uma estrutura completa de UTI aérea. Entre outros equipamentos, destacam: sistema de ventilação mecânica, para auxiliar o paciente e dar conforto no sistema respiratório. Sistema de monitoramento de sinais vitais, que permite a avaliação constante do seu quadro clínico. Bombas de alimentos e medicamentos e outros.
Além disso, um médico e enfermeiro acompanha o paciente em todo o voo. Em resumo, essa equipe médica é responsável por qualquer intervenção que o paciente venha a necessitar.
A Central de Fretamento da Sete Táxi Aéreo recebe solicitação de propostas do Brasil inteiro. No entanto, a maioria dos trajetos são de cidades distantes para os grandes centros, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
O voo do Sr. Franco, faz parte dos voos internos no estado. As condições da estrada e o quadro clínico do paciente, são os fatores que mais impactam pela decisão entre o transporte terrestre e aeromédico.