Uti Aérea

07/02/2020 – Sete Táxi Aéreo realiza voo de UTI aérea de Gestante Gemelar!

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 07/02/2020 um voo entre a cidade de Parauapebas-PA para Belém –PA de uma gestante gemelar. O voo teve como objetivo o transporte da paciente Vanessa, 27 anos, que estava no Hospital Santa Terezinha em Parauapebas-PA e foi transferida para o Hospital e Maternidade Saúde da Criança – Belém-PA.

“Nosso cuidado com a vida nesse voo veio antes dela vir ao mundo. A Sete Táxi aéreo em missões críticas como essas realiza um planejamento ainda mais assíduo para não ter nenhuma ocorrência no voo. Quando se trata de gestantes, geralmente existe da parte médica o cuidado especial com a vida da mãe e do bebê. Nesse voo, tínhamos um ponto muito importante, a gestação de gêmeos. Ficamos imensamente felizes em ter conseguido realizar dentro do previsto o transporte.” Destaca Diogo Vilella.

A Sete Táxi Aéreo conseguiu atender a Vanessa com muita precisão por ter uma base em Belém-PA com aeronave e equipe médica preparada. Isso reduziu drasticamente o tempo e permitiu um atendimento rápido.

“Ao se tratar de riscos na gravidez, não são todas as circunstâncias que permitem realizar um voo aeromédico. É importante a identificação do médico no diagnóstico e liberação da paciente para o voo. Por isso quanto mais cedo a família procura o médico e o mesmo autoriza e se realiza o voo, menos risco se corre.” Conclui Diogo Vilella.

A Sete Táxi Aéreo deseja a Vanessa dupla felicidade. Que ela tenha uma gravidez com paz e muito carinho nessa fase brilhante que sua vida inicia.