UTI Aérea Parauapebas (PA) para Belém (PA)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 13 de março de 2025 um voo com UTI aérea da cidade de Parauapebas, no interior do Pará, para Belém, capital, a fim de fazer o transporte aeromédico da Sra. Melissa, de 22 anos.
Assim sendo, o voo foi realizado com aeronave turboélice Mitsubishi MU2. A Coordenação de voos da Sete Táxi Aéreo escalou para essa missão: Magno Alves Arruda (Piloto em Comando) e William Siepko Castro (Copiloto). Além de piloto e copiloto os voos com UTI aérea possuem abordo um médico e enfermeiro que acompanham todo o traslado.
UTI aérea para Pacientes Grávidas
A Sete Táxi Aéreo já realizou o transporte de centenas de pacientes grávidas. vários desses voos foram UTI Aérea de Parauapebas para Belém e outras cidades, no entanto 03 pontos importantes para esse tipo de transporte:
- O transporte aeromédico exige sempre um nível alto de profissionalismo, falando de gravidez, esse cuidado precisa ser ainda maior. Em virtude disso, a regulação médica é muito precisa, avaliando as possibilidades ou não de voo da paciente.
- A Sete Táxi Aéreo disponibiliza de um amplo kit de equipamentos para UTI aérea que oferece à paciente maior conforto e segurança, entre eles: ventilador mecânico, bombas de infusão de medicamentos e alimentos, aparelhos cardíacos e outros. Ou seja, a paciente tem acesso aos recursos necessários e excedente (para caso o quadro clínico sofra alguma alteração).
- A qualificação da equipe médica é fundamental para o sucesso da missão. Esse fator com certeza faz total diferença não só para o transporte aeromédico de gravidas, mas para todos os quadros clínicos. No entanto, no transporte de pacientes grávidas o conhecimento da equipe médica é ainda mais relevante, quase sempre a equipe médica está responsável pela mãe pelo bebe.
A Sete Táxi Aéreo deseja à Sra. Melissa rápida recuperação e que tão breve possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.