UTI Aérea Aquidauana (MS) para São Paulo (SP)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 17 de setembro de 2024, um voo com UTI aérea da cidade de Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul, para São Paulo, capital.
O Sr. José, de 92 anos, foi o paciente que essa operação realizou o transporte. Situado há mais de 1.100 quilômetros de São Paulo, Aquidauana é um dos municípios mais conhecidos do Mato Grosso do Sul.
A Sete Táxi Aéreo, com o propósito de oferecer um maior conforto ao paciente, disponibilizou uma aeronave turboélice Mitsubishi, que a saber, realizou o voo em menos de 03 horas. Pelo contrário, se fosse realizado com transporte terrestre, levaria mais de 18 horas para conclusão.
As demandas para o transporte aeromédico, em resumo, acontecem de todas as regiões do país. No entanto, os municípios menores requisitam ainda mais esse tipo de serviço. Em síntese, esses voos podem ocorrer dentro do estado, do interior para capital, ou interestadual, de um estado para o outro.
Aeronaves UTI Aérea
As aeronaves que realizam o transporte aeromédico são todas equipadas com uma estrutura completa de UTI aérea. Isso inclui: ventilador mecânico, monitores de sinais vitais, desfibrilador, bombas de infusão de medicamentos e alimentos, e outros.
“Temos sempre muito carinho ao atender o transporte aeromédico. Sabemos que é um momento delicado para o paciente e familiares. Por isso, a Sete Táxi Aéreo atua com um processo humanizado, do captador de voo ao tripulante, incluindo equipe médica treinada para as mais diversas intervenções, e também para gerar o conforto e confiança aos familiares. O voo do Sr. José ocorreu totalmente dentro do esperado, e o paciente já está em seu novo hospital. Ficamos felizes em ser o elo dele com o hospital que tem melhores recursos.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. José rápida recuperação, e que tão breve o possível esteja junto aos seus amigos e familiares.