UTI Aérea em Vitória da Conquista
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 10 de abril de 2017 um voo com UTI aérea da cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, para Salvador, capital do estado, a fim de realizar a transferência hospitalar de uma criança de apenas 04 anos de idade.
A criança, vítima de um coice de animal, com traumatismo cranioencefálico (TCE), precisou as pressas ser transferida de um hospital em Vitória da Conquista para Salvador. A família requisitou que a Sete Táxi Aéreo realizasse esse traslado.
UTI Aérea em Vitória da Conquista
A Sete Táxi Aéreo disponibilizou a criança uma aeronave turboélice Mitsubishi MU2. Equipada com todos os equipamentos de UTI aérea ela permitiu o traslado do paciente com todos os cuidados que a gravidade do quadro clínico exigia. Em outras palavras, houve o monitoramento de todos os sinais vitais do paciente durante todo o voo. O sistema de ventilação mecânica permitiu que a criança permanecesse com a oxigenação necessária apesar do grave quadro clínico.
Os diferenciais da aeronave e equipamentos fazem diferença no transporte aeromédico. Mas acima de tudo, é a capacitação da equipe técnica que possibilita um transporte mais seguro. Por se tratar de trauma, a equipe médica da Sete Táxi Aéreo disponibilizada para esse voo fez total diferença para o sucesso do traslado.
Falando um pouco da aeronave, o turboélice Mitsubishi MU2 é com toda a certeza, uma das aeronaves mais confortáveis para execução do transporte aeromédico. Em primeiro lugar, porque ele oferece fácil acesso a maca com paciente e possui espaço interno confortável para o voo. Em segundo lugar, por ser uma aeronave flexível nos pousos e decolagens em pistas pavimentadas e não pavimentadas. Além disso, ela possui um excelente custo benefício, permitindo uma economia substancia em relação ao jato.
A Sete Táxi Aéreo deseja a criança rápida recuperação e que tão breve possível esteja junto com seus familiares.