Transporte Aeromédico em Goiânia
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 07 de março de 2017 um voo de transporte aeromédico com o propósito de realizar a transferência de um recém-nascido de Goiânia, capital de Goiás, para São Paulo, capital.
A família decidiu pela transferência do RN, que estava internado no hospital Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia e foi transferido para um hospital em São Paulo. A distância entre Goiânia e São Paulo é de mais de 900 quilômetros. Assim sendo, o transporte terrestre gastaria mais de 12 horas para execução. Além disso, o desconforto do paciente é outro fator preocupante. As frenagens, buracos, quebra molas e outros desafios, podem agravar o quadro clínico do paciente.
Em específico, esse transporte ocorreu após o nascimento prematuro da RN levando, o que levou a ter desafios de saúde.
Transporte Aeromédico Neonatal
O Learjet 35A foi a aeronave escolhida pela família para realizar esse traslado. Assim sendo, essa aeronave jato voa em velocidade superior a 850 quilômetros por hora. O que permitiu em pouco mais de 01 hora concluir essa missão.
A bordo da aeronave uma estrutura completa de UTI aérea ofereceu total suporte ao recém-nascido.
Uma UTI aérea neonatal é composta por: base com cilindros de gases e oxigênio, bombas de infusão de medicamentos, sistema de ventilação mecânica, misturador de gases e outros. Bem como, sistema de monitoramento de sinais vitais, desfibrilador e um conjunto de outros equipamentos que fornece ao paciente as condições necessárias para o traslado.
Quando se trata de UTI aérea neonatal, a Sete Táxi Aéreo também coloca a disposição do paciente uma incubadora. Considerada uma tecnologia avançada no transporte, esse mecanismo auxilia na manutenção da temperatura ideal para o bebê, assim como, possui fácil acesso da equipe médica para possíveis intervenções necessárias.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao RN rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto aos seus familiares e amigos.