Transporte UTI Aérea Lucas Zuch

Transporte Aeromédico Lucas Zuch

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 12 de março de 2017 um voo de transporte aeromédico da cidade do Rio de Janeiro, para Porto Alegre, com o fim de realizar o traslado do surfista Lucas Zuch.

Considerado uma referência do surf no Brasil, Lucas de 27 anos sofreu um acidente na Barra da Tijuca quando surfava sozinho. Os primeiros socorros médicos vieram do corpo de bombeiros. O Corpo de Bombeiro realizou a transferência do surfista para o Hospital São Lourenço, no Rio de Janeiro.

A família optou no domingo em transferi-lo para o Hospital Moinho dos Ventos, em Porto Alegre. A aeronave turboélice Mitsubishi MU2 realizou essa missão. A distância entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre é de mais de 1.200 quilômetros. Caso fosse realizado de forma terrestre o traslado levaria mais de 20 horas para conclusão. A família decidiu pelo transporte aeromédico e o voo foi concluído em pouco mais de 02 horas.

Transporte Aeromédico Rio de Janeiro

A Sete Táxi Aéreo recebe mensalmente dezenas de solicitações do voos com o fim de realizar traslados de pacientes vítimas dos mais diversos tipos de acidentes. Com toda a certeza, os acidentes automobilísticos lideram essas chamadas. em específico do surfista Lucas Zuch se trata de um afogamento. As diversas lesões provocadas por acidentes exige do transporte um planejamento preciso.

Ao receber a solicitação de traslado, a Sete Táxi Aéreo contou com uma equipe médica que realizou a regulação do paciente a fim de liberar ou não o mesmo para o voo, assim como quais seriam os equipamentos, medicamentos, equipe médica, procedimentos e diversos outros tópicos inerentes a essa missão.

A Sete Táxi Aéreo compreende que o seu papel é estratégico e busca a cada missão auxiliar em salvar vidas. As particularidades desse voo comoveu os envolvidos, não só por se tratar de alguém conhecido, mas pela juventude e condições que o acidente ocorreu.