UTI Aérea de Parauapebas

UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Goiânia (GO)!

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 13/06/2020 o transporte aeromédico com UTI aérea da cidade de Parauapebas no Pará para Goiânia em Goiás. O voo teve como objetivo o transporte do paciente Wallace de 32 anos.

A tripulação do voo foi composta por Rodrigo Geraldi Cardoso (piloto em comando) e Kayron Camelo Melo (co piloto). Visando alcançar uma agilidade maior no trecho, foi utilizado a aeronave Learjet 35A.

Com  capacidade de transporte de 01 paciente, 02 acompanhantes, médico, enfermeiro, piloto e co piloto, o Learjet 35A é um jato de alta performance que voa aproximadamente 850 kms por hora   e possui uma autonomia de voo de 05 horas ininterruptas. Essas características faz com que o mesmo seja recomendável para voos longos ou que necessitam de uma maior agilidade.

Além da performance da aeronave, a Sete Táxi Aéreo realiza a configuração aeromédico completa com UTI aérea a bordo. Seguindo os protocolos de segurança das diversas organizações como OMS, Anvisa e outros, a empresa tem adotado nos voos diversas medidas de segurança, entre elas o uso de equipamentos especiais para transporte de pacientes com COVID-19.

“É prioridade para a Sete Táxi Aéreo seguir os regulamentos de forma precisa e buscar a cada dia um alinhamento entre as regras da aviação e os protocolos da ciência e da medicina. Esse alinhamento faz com que investimos cada vez mais nos nossos colaboradores, evidenciando a tripulação (piloto e co piloto), que constantemente participam de qualificação profissional, inclusive de processos aeromédicos, para que realizem as missões de forma integrada com o corpo clínico, aumentando a segurança do voo e dos envolvidos.” Destaca Thiago Vilella, Piloto Chefe. 

Como o foco sempre é o paciente, a Sete Táxi Aéreo deseja que o Wallace se recupere tão breve possível e que volte as suas atividades e rotinas com amigos e familiares.