Transporte Aeromédico

UTI Aérea Jato – A velocidade à favor da vida

O uso de aeronaves configuradas com UTI aérea, se tornaram imprescindível para salvar vidas em atendimentos de urgência e emergência. Assim sendo, alguns motivos são:

1) a dificuldade na remoção terrestre, ao passo que grande parte dos traslados possuem longas distâncias. Apesar de ser mais barato o transporte terrestre, por outro lado, as condições de rodovias, que acabam dificultando e agravando o quadro do paciente;

2) rápido tempo para longo deslocamento e atendimento complexo em grandes centros. Com toda a certeza, o transporte terrestre se torna inviável ou colocando a vida do paciente em risco. Para atender esses critérios de estabilidade e alta velocidade no decorrer do transporte aeromédico com UTI aérea, a Sete Táxi Aéreo disponibiliza do Learjet 35 A.

Uma aeronave rápida e precisa para operações emergenciais

O Learjet voa em uma velocidade de 850 km/hora e possui uma autonomia de aproximadamente 05 horas. Essa velocidade permite cruzar o país em um tempo bem reduzido, sendo muito aplicado em missões que exigem agilidade e longa distância, ou voos internacionais.

Um exemplo de uso do mesmo, foi o voo do Sr. Marcelino, de 77 anos.  Vítima de um AVC, o Sr. Marcelino precisou ser transportado do Hospital das Clínicas, em Imperatriz –MA, para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo-SP no dia 18 de fevereiro de 2020.

O voo ocorreu totalmente dentro do planejado, permitindo que o Sr. Marcelino chegasse com maior dinamismo ao seu centro de tratamento escolhido. Visando ser mais transparente e coerente com o cliente, a empresa possui uma Central de Fretamento. Esse departamento realiza toda a coordenação do voo, assim como, faz contato com a regulação médica. Assim sendo, isso permite a escolha da melhor aeronave de acordo com a missão. A Sete Táxi Aéreo oferta ao cliente aeronave adequada.

A Sete Táxi Aéreo aprimora dia a dia seus processos com a finalidade de estar cada vez mais próximo de quem necessita.