UTI Aérea de Água Boa – MT para Goiânia – GO
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 31 de janeiro de 2024 um voo com UTI Aérea Neonatal entre as cidades de Água Boa, no Mato Grosso, para Goiânia, capital de Goiás, com o intuito de realizar o transporte de um recém-nascido, por meio de UTI Aérea.
Água Boa, é um município as margens da BR 158, que fica mais de 570 kms de Goiânia, Goiás. A família optando pelo transporte terrestre, seria necessário mais de 07 horas para o traslado. A escolha da família foi pelo transporte aeromédico, só para ilustrar, o voo foi realizado em pouco mais de 01 hora.
UTI Aérea – Segurança, Urgência e Conforto
“A Sete Táxi Aéreo, em primeiro lugar é pautada pela segurança, urgência e conforto do paciente. Por isso o aprimoramento constante de processos, a busca pelos melhores equipamentos e a dedicação da equipe para estar sempre de prontidão. Esse voo, por se tratar de um recém-nascido, prematuro, traz ainda mais para nosso planejamento a necessidade de sermos ágeis. Hoje somos a empresa mais atuante no transporte neonatal do Brasil, sendo uma grande referência na América Latina nesse tipo de traslado.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
O voo teve como tripulantes: Leonardo S. Garbieiro Cardoso
e Luís Fernando dos Santos Farias da Silva, como copilotos. E contou com Patrick Parreira Cruvinel como piloto em comando. Além dos tripulantes, um médico e enfermeiro acompanharam o RN em todo o traslado.
“Um dos nossos grandes diferenciais é buscarmos junto a equipe médica profissionais qualificados para atuar não só em UTI, mas também nesse caso especifico em pediatria. Essa experiência é fundamental para êxito da missão. Não é comum que exista necessidade de intervenção médica durante o voo. Isso acontece pela preparação do paciente e os cuidados com a regulação, assim como a eficiência dos equipamentos e a forma de condução do voo pelos tripulantes.” Destaca, Diogo Vilella.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao RN rápida recuperação e que tão breve esteja junto aos familiares e amigos.