UTI Aérea Jato Learjet 35 A

UTI Aérea de Belém-PA para São Paulo – SP

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 08/03/2021 um voo com UTI aérea da cidade de Belém no Pará para São Paulo capital, com o propósito de realizar a transferência da senhora Liliam, de 76 anos.

A senhora Liliam estava internada no Hospital Porto Dias em Belém. A família optou por transferi-la para o Hospital Leforte Liberdade em São Paulo.

Características de um Transporte Aeromédico com UTI Aérea

O voo teve como característica principal a agilidade. No entanto, para isso, foi utilizado a aeronave Learjet 35 A, considerada uma das mais rápidas na categoria, que permitiu em um curto intervalo de tempo executar a missão. A tripulação contou com Rodrigo Geraldi Cardoso (piloto em comando) e Kairon Camelo Melo (copiloto).

Quando solicitado um voo com UTI aérea, uma dúvida que geralmente o cliente possui é qual aeronave escolher. Segundo Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo, a empresa atua com dois tipos de aeronaves para transporte aeromédico turbo hélice e jato.

Fatores Importantes para a Escolha da Aeronave

1) Tempo – com toda a certeza,  as aeronaves jato geralmente alcançam velocidades superior a 50% por cento a mais do que a turboélices. De tal forma que, se torna mais rápido o percurso, permitindo o paciente chegar ao destino com maior urgência. Assim também, a quantidade de paradas, por voar mais rápido os longos trechos, tem menos paradas para o reabastecimento.

A aeronave Learjet 35A faz voo de Brasilia-DF para qualquer capital do Brasil sem parada.

O aparato de equipamentos médico e enfermeiro a bordo, dá suporte total ao paciente focando em manter o quadro clínico estável do paciente independente do tempo de voo.

A Sete Táxi Aéreo, tem uma história conectada com a vida de milhares de pessoas, assim sendo, deseja a senhora Liliam rápida recuperação e que tão breve esteja junto aos seus familiares e amigos.