UTI Aérea de Dourados (MS) para São Paulo (SP)!
A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 21 de junho de 2025, um voo com UTI aérea de Dourados (MS) para São Paulo (SP), com o propósito de fazer o transporte aeromédico do Sr. José, de 91 anos.
Transporte Aeromédico no Mato Grosso do Sul
Ao longo de mais de 49 anos de atuação, a Sete Táxi Aéreo sempre priorizou o atendimento aeromédico. Assim sendo, possui bases estratégicas em diversas cidades brasileiras, da mesma forma, expandiu sua atuação em nível nacional e internacional. Atualmente, atende todo o Brasil, bem como as Américas do Norte, Central e do Sul.
Com toda a certeza, o grande diferencial da Sete Táxi Aéreo está na qualificação da sua equipe médica. Em síntese, para alcançar o reconhecimento como uma das empresas mais seguras da América Latina em transporte aeromédico, a empresa investiu significativamente no atendimento aos requisitos técnicos e humanos. Qualificou tripulantes, equipe médica e equipe de solo, sempre com foco na agilidade e na qualidade do atendimento.
Aviões UTI Aérea no Mato Grosso do Sul
A Sete Táxi Aéreo disponibiliza para o transporte aeromédico aeronaves das categorias jato e turboélice.
Na categoria jato, a aeronave utilizada é o Bombardier Learjet 35A, considerado de alta performance. Como resultado, esse jato atinge velocidades superiores a 850 km/h, permitindo a realização de missões de forma rápida e com poucas paradas para reabastecimento.
Já as aeronaves da categoria turboélice oferecem excelente custo-benefício. Além disso, contam com os mesmos equipamentos médicos que os jatos, além de permitir um embarque mais acessível, graças às portas mais largas e à altura reduzida. Também possuem maior flexibilidade operacional, podendo atuar em pistas pavimentadas e não pavimentadas, como terra e grama.
Requisitos para o Transporte Aeromédico no Mato Grosso do Sul
Para a realização dos transportes aeromédicos, a Sete Táxi Aéreo adota os seguintes critérios:
-
Pistas Regulamentadas: A empresa realiza um levantamento preciso da localização do paciente e do destino, priorizando pistas homologadas e que ofereçam condições seguras de operação.
-
Regulação Médica: Antes da remoção, há uma comunicação entre o médico regulador da Sete Táxi Aéreo e o médico responsável pelo paciente na origem. Essa análise garante que o transporte só ocorra quando os riscos forem minimizados, respeitando as particularidades de cada caso.
-
Suporte Logístico: Em grande parte das missões, a empresa oferece suporte à família com o transporte terrestre entre os hospitais e aeroportos, tanto na origem quanto no destino.
O voo de UTI aérea de Dourados (MS) para São Paulo (SP) foi realizado com aeronave a jato, proporcionando ao paciente acesso mais rápido a recursos médicos de maior complexidade, com agilidade e segurança.