UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Belém (PA)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 21 de julho de 2023 um voo com UTI aérea da cidade de Parauapebas para Belém, ambas cidades do estado do Pará. O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da Sra. Cláudia, com um pouco mais de 33 semanas de gestação.
“Ao longo desses 45 anos foram vários os quadros clínicos que atendemos, entre eles, a Sete Táxi Aéreo fez o transporte de diversas gestantes, algumas com níveis altos de complexidade. Para o transporte dessas pacientes existe sempre um rigoroso planejamento desde os equipamentos, medicamentos, equipe médica e diversos outros itens. Os cuidados para esse transporte são extremos, visando sempre o conforto e a preservação da vida da mãe e do bebe.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
Esse voo foi realizado por uma aeronave turboélice, teve como piloto Fábio Henrique de Oliveira Braga e como copiloto Weder Balbino da Silva. A aeronave que transportou a Cláudia contém abordo uma estrutura completa de UTI aérea, incluindo: respirador mecânico, monitores de sinais vitais, bombas de infusão e diversos outros equipamentos. Além desses itens, faz parte sempre da operação um conjunto de medicamentos que visa atender qualquer desafio que o paciente venha ter no decorrer do voo, assim como intervenção médica.
“Apesar de estarmos sempre com equipe médica preparada para intervenção no decorrer do voo, a grande maioria dos voos não necessita de nenhuma intervenção complexa durante o traslado. Isso ocorre em virtude do processo de regulação médica, que permite avaliação criteriosa para o transporte. A integração entre os médicos do hospital de origem do voo, médicos reguladores e médicos do hospital de destino é muito importante para um transporte aeromédico tranquilo.” Resume, Diogo Vilella.
A Sete Táxi Aéreo deseja à Sra. Claudia rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar de volta à sua casa e familiares.