UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Belém (PA)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 07 de setembro de 2023, um voo com UTI aérea dentro do estado do Pará, entre as cidades de Parauapebas para Belém, com o intuito de realizar o transporte aeromédico do Sr. José de 32 anos.
Os familiares requisitaram o transporte aeromédico devido um acidente que provocou politrauma no Sr. José. No entanto, em busca de melhores recursos, a família optou pelo traslado hospitalar de Parauapebas para a capital do Pará, Belém.
A Sete Táxi Aéreo disponibilizou para esse traslado a aeronave turboélice Mitsubishi MU2. Sendo assim, teve como tripulantes: Fábio Henrique de Oliveira Braga, piloto em comando e Vinicius Siepko Castro, copiloto. Da mesma forma, participaram do voo um médico e enfermeiro especialistas em UTI que acompanharam o paciente durante todo o traslado.
UTI Aérea para Vítimas de Acidentes
“Realizar o transporte de um paciente vítima de acidente é um processo que requer agilidade, planejamento, tanto quanto alto índice de criteriosidade das condições clínicas do paciente. A Sete Táxi Aéreo, ao longo desses 45 anos de atuação, possui um histórico de voos dos quadros clínicos mais estáveis aos mais complexos. E sempre pautamos pela segurança do paciente. Para isso, estruturamos processos, equipe médica extremamente qualificada, e fluxo de interação com os médicos da origem do paciente para identificar as condições de transporte, medicamentos, equipamentos e outros, assim como o alinhamento com o hospital de destino e ambulâncias hospital/aeroporto/hospital, que formam as particularidades de cada voo.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
A distancia entre as cidades de Parauapebas e Belém no Pará é de mais de 700 quilômetros. Se o transporte fosse realizado de forma terrestre poderia gastar mais de 12 hs. Por ser feito com UTI aérea o voo durou pouco mais de 01:30 hs.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. José rápida recuperação, deseja que ele mais breve o possível esteja com seus familiares e amigos.