UTI Aérea de Porto Alegre do Norte (MT) para Palmas (TO)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 08 de agosto de 2024, um voo com UTI aérea entre as cidades de Porto Alegre do Norte, no interior do estado de Mato Grosso, para Palmas, capital do Tocantins.
O intuíto do voo foi o transporte aeromédico do Sr. Jerônimo, de 76 anos. Situado na região nordeste do Mato Grosso, Porto Alegre do Norte se encontra há mais de 1.000 kms de Cuiabá. Por conseguinte mais de 600 kms de Palmas, no Tocantins.
Se a família optasse pela ambulância terrestre, de acordo com cálculo logístico, seria necessário em média 10hs para execução do traslado. Pelo contrário, a família optou por utilizar o transporte aeromédico, e o traslado foi realizado em torno de 1:30hs.
A Sete Táxi Aéreo disponibilizou ao Sr. Jerônimo uma aeronave turboélice Mitsubishi MU2, ao passo que teve como tripulantes: Gabriel Lopes da Silva e Weber de Carvalho Silva, ambos pilotos em comando.
UTI Aérea e Equipe médica
De acordo com a Sete Táxi Aéreo, além dos tripulantes, participaram ativamente do voo um médico e enfermeiro, acompanhando o paciente em todo o traslado.
A Sete Táxi Aéreo tem uma relação contínua com o Mato Grosso, sendo a principal prestadora de serviços de UTI aérea na região. As cidades do interior são as que mais demandam traslados, entre elas: Confresa, Barra do Garças, Água Boa e outras.
“Temos sempre a responsabilidade de trabalharmos dia/noite para manter aeronaves disponíveis e equipes prontas para auxiliar os nossos clientes das mais diversas regiões. Pela localização da nossa sede no centro-oeste, o Mato Grosso é nosso estado vizinho e sua grande extensão territorial demanda voos internos e externos. Outro ponto importante, é a crescente do agronegócio e desenvolvimento das cidades, permitindo um número cada vez maior de habitantes no estado e consecutivamente mais demandas médicas.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Jerônimo rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto aos seus familiares e amigos.