UTI Aérea de Salvador para São Paulo
A Sete Táxi Aéreo realizou no último domingo, 15 de outubro de 2017, um voo com UTI aérea de Salvador, na Bahia, para São Paulo, capital, a fim de efetuar o traslado de uma jovem de 12 anos.
Com mais de 40 anos de atuação no segmento de transporte aeromédico, a Sete Táxi Aéreo já realizou milhares de voos das mais diversas regiões do país. Além disso, conta com equipe e aeronaves preparadas para voos internacionais.
O voo citado nessa matéria foi realizado na aeronave turboélice Mitsubishi MU-2. Acima de tudo, a aeronave estava preparada com toda a estrutura de uma UTI aérea. Além disso, uma equipe médica, composta por médico e enfermeiro, acompanharam todo o traslado.
UTI Aérea Transplantes
A família optou pelo transporte aeromédico devido a necessidade da jovem de realizar um transplante. A Sete Táxi Aéreo disponibilizou aeronave e tripulantes e para facilitar o traslado, realizou o pouso no Campo de Marte. O local escolhido para pouso se deu em virtude da proximidade do hospital onde ocorreria o transplante.
De acordo com a tripulação o voo ocorreu dentro do planejado. A Sete Táxi Aéreo recebe constantemente solicitações de voo de pacientes que necessitem realizar transplantes. Em outras palavras, a busca por órgãos compatíveis é uma constante luta de quem depende de um transplante.
Quando ocorre desse órgão estar disponível, a corrida contra o tempo inicia. A Sete Táxi Aéreo já atuou auxiliando no transporte de órgãos, no traslado de pacientes para realizar o transplante e no auxilio a pacientes transplantados para retornar para suas residências.
Segundo órgãos relacionados ao transplante de órgãos, grande parte dos pacientes que aguardam transplantes estão ainda na fila por falta de conscientização das famílias dos doadores e por desafios logísticos atrelados ao processo.
A Sete Táxi Aéreo se orgulha de auxiliar mais uma vida, e colocar um final feliz para mais uma história.